5 Motivos para seus filhos assistirem Felipe Neto

Antes de qualquer comentário, é preciso que quebremos um conceito prévio que muitas pessoas têm sobre o Felipe Neto.

Muitos pais pensam que o youtuber ainda é aquele rapaz que falava palavrão, muitas vezes a cada minuto do vídeo, no seu quadro intitulado: “Não Faz Sentido”; que gritava quando ficava irritado com algo ou alguém; que fazia críticas ácidas e pesadas às pessoas que cometiam ou falavam alguma bobagem homérica. Felipe Neto disse adeus a esse tipo de vídeo 24 de março de 2017 em um vídeo chamado: “ADEUS E MUITO OBRIGADO”. A partir desse vídeo as críticas foram ficando menos pesadas e menos polêmicas; foram adotadas censuras no canal para quando alguém falasse palavrão. Alguns vídeos ainda não eram para toda a família (pois o canal não era direcionado à crianças, e nem tinha obrigação de ser), mas dava para perceber uma mudança constante no canal. Essa mudança ficou mais acentuada quando crianças, atraídas pelo irmão do Felipe Neto, começaram a assistir os seus vídeos, pois o achavam divertido e alguns conteúdos davam para ser consumidos pelas crianças, nesse novo momento do canal o Youtuber viu a necessidade de mudanças no seu conteúdo para que as crianças pudessem assistir, incluindo a total remoção dos palavrões, ou quaisquer conteúdos considerados impróprios para crianças.

Após quebrarmos a barreira que muitas pessoas ainda tem sobre o Felipe Neto, diremos agora 5 motivos para você deixar seu filho assistir Felipe Neto:

1º A principal mensagem do canal hoje é o amor:

Em um vídeo de 10 de maio de 2018 Felipe Neto disse: “Amar, amar o outro.” “Só ama as pessoas.” O Influenciador rebateu em seu vídeo as críticas feitas a ele por se vestir de Drag, e fez um apelo para que as pessoas deixassem de lado o preconceito e amassem os outros, amassem o diferente. Para quem acredita na divindade de Jesus, Felipe Neto é um ótimo exemplo para seus filhos se inspirarem, pois apesar do Youtuber ter muitas brincadeiras com o seu amigo e colega de trabalho, Bruno, ele deixa claro em quase todos os seus vídeos o seu pedido de que todos amem a todos.

2º Amizade também está muito presente no canal

Felipe Neto apesar de parecer “sem coração” e “insensível” por não demonstrar sentimentos através de palavras, tem um sentimento de amizade e de união muito forte com todos do seu canal.

Há um vídeo em seu canal chamado: “COMO EU E O LUCCAS CONHECEMOS O BRUNO” em que o Youtuber sai da posição de patrão e o Bruno de um funcionário do canal, para a posição de amigos para ser feita uma espécie de retrospectiva dos momentos que eles passaram juntos. Em um momento do vídeo Bruno, emocionado, abraça o Youtuber por ele ter lhe dado o emprego e Felipe, é claro, retribui seu abraço. Mais na frente aparece no vídeo uma foto do próprio Felipe Neto abraçado com o Bruno, era uma recriação de uma imagem do Ursinho Pooh e o Leitão e o Leitão, nesse momento o Influenciador diz que aquela foto representava muito eles dois, e Bruno completa dizendo: “Aí nós já éramos inseparáveis”. Felipe finaliza dizendo que “Bruno é mais que um amigo, é um integrante da família Neto.

3º Felipe Neto estimula crianças, adolescentes, jovens e até adultos, é claro, a serem empáticos.

Para quem não sabe o que é Empatia, aqui vai um breve significado: “Empatia é a capacidade de se colocar no lugar do outro, ver o quanto ele sofre, e ajudá-lo.”

No vídeo sobre virei uma drag a mensagem de empatia fica clara quando Felipe Neto diz que pensou muito antes de fazer o vídeo de dragqueen, porque pessoas mis próximas disseram que isso iria causar polêmicas, mas Felipe disse no vídeo que prefere viver no mundo onde ele faz a sua parte. Ele explicou que fazer a sua parte é: Ele sendo homem, branco, heterossexual deveria se colocar no lugar das pessoas que sofrem preconceito, que são excluídas da sociedade, tentar ouvir e entender seu lado. Se todos os pais ensinassem isso que o Felipe ensina, o bullying seria erradicado das nossas escolas.

4º O canal leva a alegria

Não há nada como acordar de manhã, e depois de fazer nossas obrigações matutinas, assistirmos a um vídeo que nos faça rir.

O sorriso é uma das formas mais gotosas de aliviar o estresse, sem contar nos inúmeros benefícios que ele trás a nossa vida.

E o Felipe Neto colabora para uma vida com mais sorrisos. Seus vídeos são sempre repletos de piadas, acontecimentos imprevistos muito engraçados, comentários críticos com sarcasmo, ironia, crítica e humor, tudo ao mesmo tempo, que não deixa ninguém ficar com a “cara” séria.

5º O canal conscientiza

Há sempre em seu canal um quadro chamado F News em que o Felipe Neto sempre expõe algum problema para o Brasil, criticando-o e exigindo como cidadão uma resposta e solução rápida para aquilo.

No último vídeo o Youtuber abordou o modo como pedófilos operam no youtube. Ele criticou fortemente a empresa durante o vídeo, criticou também as pessoas que faziam que estavam usando os vídeos de crianças de maneira deplorável, rechaçando, é claro, a atitude doentia desses usuários da plataforma, e aconselhou aos pais que supervisionem seus filhos se eles quiserem fazer canais no youtube, vendo o que eles postam, quem está vendo o conteúdo, para que as crianças sejam protegidas desses predadores. Em um outro vídeo Felipe Neto denunciou o uso das fakenews nos Estados Unidos e no Brasil, e sua força. Ele pediu a todos que pesquisassem antes de espalhar notícias, pois ela poderia ser falsa; disse também que devemos desconfiar de todas as notícias e checar sempre a fonte da informação. E aí, depois de saber que o canal ensina as crianças a amar o próximo, a ser amigo em todos os momentos, a ser empático, que transmite alegria, e conscientiza seu filho, ainda vai proibi-lo de ver os vídeos?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s