Motivos para assistir Nasce Uma Estrela

Nasce uma estrela é tranquilamente, um dos maiores e melhores filmes lançados em 2018. Além de ter Lady Gaga como protagonista interpretando Ally, e Bradley Cooper interpretando Jackson Maine; nasce uma Estrela conta com várias músicas compostas pela própria Lady Gaga, que exigiu que as músicas fossem gravadas com sua voz e a banda tocando ao vivo. Além de todos esses elementos ligados à música, que nos inspiram e nos faz desejar assistir o filme ou assistir novamente (para quem já assistiu), contamos também com o fato de que Bradley Cooper é um ator excelente que quase teve o troféu em suas mãos por várias vezes. Uma das vezes foi em “O lado bom da vida”, a outra vez em  “Trapaça”, depois em “Sniper Americano” e agora em Nasce uma Estrela quase levou a estatueta. Isso prova que o ator é realmente muito bom, né!

Não poderíamos deixar de falar na linda e grandiosa atuação da Lady Gaga, que emociona e nos introduz na realidade do filme aponto de nos esquecermos da tela da televisão/computador/telão de cinema e mergulharmos na história. A cantora encanta, não só com a sua voz maravilhosa, mas também com sua revelação como atriz; ela provou ser uma artista completa, pois tem uma voz fantástica e marcante, faz performances incríveis durante seus shows, compõe lindas letras, além de várias outras coisas, e agora pôs vida em uma personagem como se já fizesse isso há anos. Infelizmente não levou a estatueta de melhor atriz, mas ganhou o Oscar de Melhor Canção Original com a música Shallow.

O resumo do filme é o seguinte:

O filme já começa mostrando Jackson (Bradley Cooper) o cantor famoso, e sua dependência química, subindo no palco para cantar. Na cena seguinte ele pede ao seu motorista que o leve ao primeiro bar que encontrar, é aí onde ele conhece Ally (Lady Gaga), assistindo a sua apresentação no tal bar. Na mesma noite ele começa uma amizade com Ally, e a partir daí a introduz em sua vida pessoal e musical.

Sem mais… Senão acabarei dando spoiler. (Vai que alguém ainda não assitiu.)

Eu penso que todo mundo deveria assistir Nasce uma Estrela, pois apesar de todos esses motivos o filme aborda um assunto sério e delicado que é a dependência química, mostrando as suas conseqüências, a realidade da pessoa que vive nela, e como todas as pessoas a sua volta reage a isso. E o mais importante: como as pessoas DEVERIAM reagir diante dessa situação.

AVISO DE SPOILER

Ally, ao ver seu marido se afundando cada vez mais no mundo do álcool e das drogas, o ameaça de ir embora de sua vida se ele voltasse a fazer aquilo, então os dois entram num acordo. Mais tarde Jackson volta a beber, bem no dia em que Ally vai receber seu Grammy e urina em si mesmo enquanto Ally recebe a estatueta, o que causa desconforto a ela e vergonha a seu pai. Apesar disso Ally o trata com amor dando um banho nele, e o ajuda a se livrar da dependência o internando numa clinica de reabilitação e depois indo buscá-lo de volta.

FIM DO SPOILER

O filme mostra a grandeza do amor da personagem, e sua sensibilidade com uma situação que muitos tratariam com raiva e revolta. O filme nos ensina que o tratamento para pessoas que estão nessa condição é acolhimento, amor, e também conscientizar e apoiar a pessoa para sair dessa situação de maneira correta.

Então é isso… O filme é ótimo e vale apena assistir (para quem ainda não assistiu); e vale apena rever (para quem já assistiu)

Comentem aqui embaixo o que vocês acharam do filme.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s