Papa Francisco nega pedido para ser vegano

Uma adolescente americana surpreendeu a todos no Vaticano ao fazer um convite inesperado ao Papa Francisco, com a proposta de doar 1 milhão de dólares à Sua Santidade se ele se abstivesse de produtos de origem animal.

Genesis Butler de apenas doze anos é uma ativista empenhada em proteger o meio ambiente da pecuária e do aquecimento global. Ela esteve no Vaticano em fevereiro para participar da tradicional Audiência Geral de quarta-feira, na ocasião ela entregou sua carta a um padre que a atendeu em uma reunião, na qual ela manifestou sua preocupação com as mudanças climáticas e com o bem dos animais.

A proposta de Genesis está ligada à campanha Million Dollar Vegan, que pedia que o Sumo Pontífice se abstivesse de todos os alimentos de origem animal no tempo da quaresma. A ideia era dar força e impulso a proteção dos animais e do meio ambiente, porém o Santo Padre não aceitou.

A resposta de Francisco foi por meio de uma carta assinada pelo assessor de Assuntos Gerais da Secretaria de Estado do Vaticano, Mons. Paolo Borgia, que diz que o Papa tinha recebido a carta dela e agradeceu a sua preocupação com o meio ambiente, e que ele (o Papa) lembraria dela em suas preces e orações.

Embora o Papa não tenha negado expressamente, o Vaticano já descartou totalmente a possibilidade.

Mas há uma última esperança de vermos o Papa comer comida vegana. Existe uma segunda tentativa por parte da campanha, que é a proposta que o Papa Francisco aceite um jantar vegano com Genesis, assim, eles doariam 1 milhão de dólares para instituição que o Papa escolher.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s