5 Sinais de Déficit de Atenção

Como saber se meu filho tem ou não déficit de atenção? Isso tem tratamento? Estas são perguntas que muitos pais se fazem quando descobrem ou desconfiam que seus filhos têm déficit de atenção. Mas é preciso prudência e cautela para fazer um diagnóstico assim. O ideal é que os pais ou responsáveis vão a um psicólogo ou psiquiatra para terem o diagnostico correto e seguro.

É preciso saber que a agitação é normal em crianças, elas acabaram de chegar ao mundo e tudo é novidade. Faz parte do processo de aprendizagem e desenvolvimento: correr, pular, brincar, cantar, perguntar, tocar, sentir, e isso não deve ser reprimido nela, pelo contrário deve ser estimulado para que a criança desenvolva sua mente e seu processo criativo.

Porém apesar de a inquietude ser normal existe uma espécie de nivelamento para isso, é claro. A criança deve ter a agitação compatível com sua idade, quando a agitação ultrapassa esse nível é aí onde os pais devem estar espertos.

Os sinais são:

1º A criança com déficit de atenção muitas vezes incomoda e tira a atenção do colega de sala

2º Dificuldade de relacionamento

3º Dificuldade em fazer as atividades de sala

4º A criança é dispersa e desatenta

5º É excluída

Tratamento:

Remédios são pouco utilizados, pois nem todas as pessoas precisam. Os meios mais aplicados são: as terapias cognitivo-comportamentais, um acompanhamento da família mais aproximado e atento na escola junto com o terapeuta.

Termino aqui pessoal.

ATENÇÃO

Este artigo não pode ser usado em hipótese nenhuma para diagnósticos. O presente texto tem a intenção, apenas, de compartilhar informações que podem ser úteis para sanar uma curiosidade ou até impulsionar uma consulta médica, mas nunca diagnosticar.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s