5 Musicas para aumentar a autoestima

Sim! Existem músicas que aumentam a autoestima.

Um dos maiores problemas que afligem a última geração é autoestima baixa, isso acontece e é mais comum na adolescência porque essa fase é um dos períodos mais difíceis da vida, onde o adolescente está passando por várias transformações tanto no corpo quanto na mente. É nesse momento em que seu corpo muda e suas idéias, conceitos, opiniões, personalidade e caráter são formados de maneira mais sólida, e por ter essa enxurrada de emoções, hormônios e mundanças acontecendo no seu corpo e na sua mente, os adolescentes podem ficar confusos, assustados e conseqüentemente inseguros, não enxergando suas qualidades, não se achando bonitos, não se amando ou não se achando capazes de algo.

Pensando nisso, trouxe hoje 5 músicas para aumentar ou ajudar a sua autoestima.

1ª Born This Way – Lady Gaga

Nessa música a cantor fala que quando era criança sua mãe penteava seus cabelos dizendo que “todos nós nascemos super estrelas”, que é pra nós nos amarmos, e levantar nossa cabeça porque iremos longe, pois Deus nos fez perfeitos. Acrescenta ainda dizendo que somos lindos do jeito que somos, e que nós devemos nos amar. E finaliza a primeira parte dizendo que “estou no caminho certo, querido. Nasci desse jeito. Não seja rebaixada, seja uma rainha.”

2ª Beautiful – Christina Aguilera

Na música aparece a frase: “Você é linda de qualquer maneira, palavras não podem te deixar para baixo.” A música tem um ótimo conselho para quem fica triste com comentários maldosos de pessoas babacas.

3ª Pretty Hurts – Beyone

“A beleza machuca, Ilumina o que há de pior. (…) A perfeição é a doença de uma nação.” Com esses trechos de sua Música Beyonce quis fazer uma crítica ao padrão de beleza imposto pelas mídias sociais que massacram tantas meninas e meninos ao afirmar e influenciar pensamentos dizendo que você só é bonito se for assim, se tiver isso e etc. Por isso ela diz que a beleza machuca, e que a perfeição é a doença da nação.

4ª Just The Way Your are – Bruno Mars

“E quando você sorrir o mundo inteiro para e fica olhando por um tempo. Pois, garota, você é incrível. Do jeito que você é.” A letra emociona e já diz tudo, você é lindo (linda) do jeito que você é, e ninguém pode mudar isso. Então passemos para a próxima música.

5ª Firework – Katy Parry

A última música é uma analogia de Katy Parry dizendo que nós devemos ser como fogos de artifícios, subir até o céu, brilhar, e fazer todos ficarem boquiabertos, pois somos capazes disso. Segue o trecho: “Porque, querido, você é um fogo de artifício. Vá em frente, mostre o que você vale. Faça eles dizerem: Ah, ah, ah! Enquanto você cruza o céu.”

Termino aqui pessoal.

Deixem seu comentário dizendo qual letra você gosta mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s