Com intenção de se solidarizar e confortar os familiares impactadas pelo ataque de Suzano, o papa Francisco enviou um telegrama a dom Pedro Luiz Stringhini, bispo de Mogi das Cruzes, com certeza para que fosse lidos nas missas da diocese, e/ou em encontros religiosos.
O Papa disse que está profundamente triste com a tragédia; convidou todos a propagarem o que ele chamou de “Cultura da Paz com o perdão, a justiça e o amor fraterno como Jesus nos ensinou. Disse ainda que estava rezando pela recuperação dos feridos e enviou sua benção apostólica a todos.
Aqui está o telegrama na íntegra.
EXMO. E REVMO.
DOM PEDRO LUIZ STRINGHINI
BISPO DE MOGI DAS CRUZES
PROFUNDAMENTE ENTRISTECIDO PELA NOTÍCIA DO INSANO ATAQUE CONTRA ALUNOS, PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA ESTADUAL RAUL BRASIL, NA CIDADE DE SUZANO, SUA SANTIDADE O PAPA FRANCISCO DESEJA ASSEGURAR ATRAVÉS DE VOSSA EXCELÊNCIA REVMA. SOLIDARIEDADE E CONFORTO ESPIRITUAL ÀS FAMÍLIAS QUE PERDERAM SEUS ENTES QUERIDOS, AO MESMO TEMPO QUE ELEVA ORAÇÕES PELA RECUPERAÇÃO DOS FERIDOS. O SANTO PADRE CONVIDA A TODOS, DIANTE DESTA ABOMINÁVEL TRAGÉDIA, A PROMOVER A CULTURA DA PAZ COM O PERDÃO, A JUSTIÇA E O AMOR FRATERNO, COMO JESUS NOS ENSINOU. COMO PENHOR DE CONFORTO, O PAPA FRANCISCO CONCEDE ÀS PESSOAS ATINGIDAS POR ESTE LUTO E QUANTOS PARTICIPAM NA MISSA DE EXÉQUIAS A BÊNÇÃO APOSTÓLICA
CARDEAL PIETRO PAROLIN
SECRETÁRIO DE ESTADO DE SUA SANTIDADE».
Meus sentimentos aos familiares, parentes e amigos das vítimas do ataque à escola de Suzano.