Momo volta ensinando crianças a se suicidarem e assusta pais

Momo aparece em vídeos infantis no YouTube ensinando crianças a se suicidarem.

No ultimo dia 17 de março, ontem, a revista Crescer divulgou que a personagem está interrompendo vídeos populares para crianças e exibindo um passa a passo para as crianças se suicidaram. Momo aparece de repente no vídeo como mensagens assustadoras instigando a criança a cometer tal ato.

A revista Crescer conta em uma reportagem que há um vídeo com uma criança brincando com as famosas slimes, quando depois de alguns segundos o vídeo é interrompido e começam a aparecer imagens da momo ensinando a cortar os pulsos.

Os pais que participaram da reportagem afirmara que receberam o vídeo pelo whatsapp, o que é mais assustador, pois a criança não procura, a momo é quem aleatoriamente acerta o número de alguém. Eles descobriram que a filha de 8 anos já tinha assistido o vídeo algumas vezes e estava muito assustada, e não estava conseguindo dormir sozinha.

O Youtube se manifestou afirmando que acompanhou a movimentação na sua plataforma com muita atenção nos últimos dias, mas não encontrou nenhum link ou conteúdo que ferissem as diretrizes da plataforma. E afirmaram que o youtube trabalha para combater esse tipo de conteúdo e o exclui caso seja encontrado.

Nós do Destretando pedimos cautela a todos os pais. Conversem com seus filhos, porém se causar “terrorismo”. Instruam a criança a fechar o vídeo se o conteúdo parecer estranho ou se algo aparecer de repente na tela. Diálogo é a base da educação, então conversem e tranqüilizem as crianças.

Termino aqui pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s