5 animais gigantes que já entraram em extinção

O 1º animal é uma ave:Argentavis magnificens era uma ave que pertencia à família Teratornithidae e viveu na América do Sul no período Mioceno que é a quarta época da era geológica Cenozoica.

A ave tinha 3,5 metros de cumprimento; 5 a 7 metros de envergadura, podendo chegar até 2 metros de altura, pesando de 60 a 110 quilos.

Por todas essas medidas a ave tinha dificuldades de alçar vôo e tinha de correr para decolar. Como não era leve a Argentavis teve de desenvolver a técnica de planeio, por isso tinha um bom desempenho nesse aspecto e gostava de voar nos Andes aproveitando o vento do lugar. Estimasse que a ave voava 300 km por dia.


Créditos: Radomil

2º Phorusrhacidae

Nós conhecemos muitas aves hoje que não voam e que não são perigosas para os seres humanos, mas a cerca de 62 milhões de anos atrás existiu uma chamada Phorusrhacidae, também conhecidas como “Pássaros de terror” que eram enormes e carnívoras. Elas viveram na America do sul, e eram uma das maiores aves no período Cenozóico com 10 metros de altura, e pesando 500 quilos.


Créditos: Crypto Anthropologist

3º Anthropleura

Essa foi uma centopéia gigante que viveu a cerca de 240 milhões de anos atrás na América do norte. Com 2 metros de cumprimento Anthroplera é o maior invertebrado que já existiu , e apesar de seu tamanho assustador, ela não era predadora sua dieta era herbívora.


Créditos: Reddit

4º Escorpião marinho gigante

Recentemente foi encontrada uma garra pertencente do animal, que media 45 centímetros, o que leva os cientistas a acreditarem que o aracnídeo tinha em média 2 metros de altura. Os escorpiões marinhos viveram a quase 460 milhões de anos atrás.


Créditos: Foto: Arte/G1

5º Meganeura

Semelhante a uma libélula gigante, e com asas de mais de 60 centímetros, a Meganeuraera um dos maiores insetos voadores e predadores da história. Ela se alimentava basicamente de outros insetos e de pequenos anfíbios.

Créditos: Ghedoghedo
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s