Preencha seu coração de Alegria

Para entendermos o que é preencher nosso coração com alegria, temos de fazer uma breve análise sobre o que é alegria e o que é euforia.

Alegria: Alegria vem de momentos simples e sinceros que não necessitam de muito barulho ou eletricidade. São momentos como estar com a pessoa que gostamos e dar uma risada por causa de alguma brincadeira que só ela(e) entende. Alegria é fazer uma criança rir e se contagiar com o sorriso dela. É correr na chuva sentindo os pingos de água e entender aquilo como se fosse um carinho da natureza em nós, e não uma coisa que vai estragar nossa roupa. Alegria é sentir felicidade quando fazemos algo bom que preenche de maneira positiva o nosso espírito.

Euforia: Geralmente é uma ação ligada á excitação vazia. Uma pessoa geralmente pode ficar eufórica por ter várias curtidas nas redes sociais em uma hora. Isso não é ruim, mas não configura momento de alegria porque isso pode exaltar seu corpo, sua aparência, mas não exalta o seu ser; não preenche o seu espirito.

Créditos: https://poesiavermelha.com/

Por fim nós voltamos ao que está no título e ao que diz na imagem: Preencha seu coração com alegria, e eu ainda acrescento, “e não com euforia”.

Preenchendo seu coração de alegria, e você expulsará um mal que aflige tanto nosso século que é a tristeza. Procure se alimentar de coisas alegres, experimentar momentos de conversa e brincadeiras com os familiares e com os amigos. Vencerá, o lado que você alimentar. Então, alimentem os pensamentos alegres, e afaste-se dos pensamentos negativos.

Termino aqui pessoal!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s